Termos e Condições

Com sede na Rua Coronel José Monteiro, 433 – Centro – São José dos Campos/SP – CEP
12210-140, doravante denominada simplesmente Bioenergy, e, de outro lado, o cliente Bioenergy,
qualificado no momento da compra dos produtos Bioenergy, doravante denominado simplesmente
Cliente.
Considerando que a Bioenergy realiza venda de produtos pela internet; Considerando o interesse do
Cliente na compra dos produtos oferecidos pela Bioenergy (“Produtos”) em seus canais de venda; O
presente contrato tem por finalidade estabelecer as condições gerais de uso e compra de produtos do
cliente do site Bioenergy.

I. Confidencialidade: é de responsabilidade da Bioenergy a preservação da confidencialidade de
todos os dados e informações fornecidos pelo Cliente no processo de compra. Nosso site possui o
padrão global de segurança Secure Socket Layer (SSL). Ele cria um canal criptografado entre um
servidor web e um navegador (browser) para garantir que todos os dados transmitidos sejam
sigilosos e seguros. O cadeado na barra de endereço de seu navegador, ao acessar nosso site,
confirma ser um site seguro.

II. Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC): O cliente dispõe desse serviço para sanar suas
dúvidas, solucionar eventuais solicitações ou reclamações a respeito do seu pedido ou de qualquer
conteúdo disponibilizado no site. O SAC poderá ser acionado por meio de email.

III. Política de entrega: o prazo para entrega dos Produtos é informado durante o procedimento de
compra, contabilizado em dias úteis. As entregas dos Produtos são realizadas de segunda a
sexta-feira, das 8h às 22h. Excepcionalmente, algumas entregas de Produtos podem ocorrer aos
sábados, domingos e feriados. (Ver abaixo Política de Entrega).

III.I – Serão realizadas até três tentativas de entrega no local informado, em dias alternados, com
intervalo de até 48h entre uma entrega e outra. É indispensável que, no endereço solicitado, haja
uma pessoa autorizada pelo comprador, maior de 18 anos, e portando documento de identificação
para receber a mercadoria e assinar o protocolo de entrega. Se houver três tentativas de entrega sem
sucesso, o pedido retornará para o Centro de Distribuição da Bioenergy.

III.II – O prazo de entrega(Ver abaixo Política de Entrega), informado durante o procedimento de compra do Produto leva em consideração o estoque, a região e o tempo de preparo do produto. A cada atualização no status de
entrega do pedido, o sistema da Bioenergy envia, automaticamente, e-mails de alerta para o Cliente.

III.III – O valor do frete da entrega é calculado com base no local de entrega, peso e dimensões do
Produto.

 

Política de Pagamentos e Segurança

Confidencialidade: é de responsabilidade da Bioenergy a preservação da confidencialidade de
todos os dados e informações fornecidos pelo Cliente no processo de compra. Nosso site possui o
padrão global de segurança Secure Socket Layer (SSL). Ele cria um canal criptografado entre um
servidor web e um navegador (browser) para garantir que todos os dados transmitidos sejam
sigilosos e seguros. O cadeado na barra de endereço de seu navegador, ao acessar nosso site,
confirma ser um site seguro.

Estando na tela de solicitação de dados de seu cartão de crédito/débito on line/transferência bancária, o usuário, encontra-se também em ambiente seguro do prestador de serviço, Pagseguro Internet S.A. Uma empresa já consolidada e reconhecida no país.

 

Política de Trocas e Devoluções

1.Condições Gerais
Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 07 (sete) dias, a contar da data de entrega e devem ser comunicadas ao SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor Bioenergy, através do email: sac@bioenergy.net.br.

A Bioenergy isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto sem que o SAC tenha sido comunicado previamente ou que estejam fora do prazo.

2.Troca ou Cancelamento da Compra, conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente, que realiza compras fora do estabelecimento comercial (por telefone, em domicílio, internet ou outro meio similar), possui até 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto, para registrar a desistência da compra (art. 49).

A contagem do prazo inicia-se a partir do dia imediatamente posterior ao recebimento do produto. Neste período, se o produto apresentar defeito, comunique o SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor Bioenergy, através do email: sac@bioenergy.net.br, relatando sobre o suposto defeito, esclarecendo o ocorrido.
A contagem do prazo de 07 (sete) dias não é interrompida nos finais de semana ou feriados. Quando não houver expediente, o dia final do prazo de reflexão se prorrogará para o 1º (primeiro) dia útil subsequente.
Para trocar um produto as seguintes condições deverão ser observadas:
a)O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original;b)Relate o motivo da devolução.
Nossos operadores enviarão, por e-mail, o código de postagem que deve ser
apresentado nas agências dos Correios. Esse processo é gratuito.
ATENÇÃO: Produto encaminhado fora das especificações acima não será aceito para
análise de defeitos e será, automaticamente, devolvido ao remetente.
3. Devolução dos Produtos
Os produtos deverão ser devolvidos, pelo consultor/consumidor, por intermédio dos
Correios, seguindo as orientações recebidas por email.
Os produtos devem ser devolvidos em sua embalagem original.
Os produtos não poderão apresentar qualquer indício de uso.
Os produtos que não atenderem as condições exigidas acima não serão aceitos como
devolução e, automaticamente, serão remetidos de volta ao endereço de origem. Nessas
condições, a Bioenergy se reserva o direito de fazer uma nova cobrança de frete.
4. Análise de Defeito dos Produtos
A avaliação de defeitos será realizada pela Bioenergy, que fornecerá um laudo final do
pedido de troca.
Prazo médio da análise: 30 (trinta) dias úteis após o recebimento do produto.
Se o laudo for favorável à troca, o consultor/consumidor receberá no endereço de origem,
sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.
Na ausência do mesmo produto em estoque, o consultor/consumidor será comunicado e
poderá escolher um outro produto para troca, entre as opções existentes no site,
respeitando o valor limite do crédito ou a devolução do valor pago.
Se o laudo for contrário à troca, o produto será retido e o consultor/consumidor informado
com a carta/laudo de reprovação por email, justificando os motivos da mesma, sem direito de
substituição.
Exemplos de itens de reprovação:
– Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo consultor/consumidor);
– Indícios de uso inadequado do produto;
– Indícios de dano acidental;
– Desgaste natural em decorrência do uso.
5. Restituição dos Valores Pagos
Cartão de crédito: o estorno poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes;
Depósito bancário: o estorno poderá ocorrer em até 10 (dez) dias úteis.
NÃO HAVERÁ RESTITUIÇÃO DO VALOR DO FRETE
A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das
condições dos produtos em nosso estoque (o produto não poderá ter qualquer indício de
uso).

 

Política de Entrega

Atrasos eventuais podem ocorrer devido a demanda.

O prazo de entrega começa a contar à partir da postagem dos produtos e depende a região, conforme os critérios de cada prestador de serviço de entrega (Correios e Transportadoras).

Geralmente, pelos Correios, o PAC varia de 5 a 22 dias dependendo da região e SEDEX de 1 a 8 dias dependendo da região. E através de transportadoras, poderá variar entre 1 à 30 dias ou mais, dependendo da localização, em área nacional ou internacional.

O prazo em média para constar em nosso sistema a aprovação do pedido é de até 24 horas, estando o sistema operando em condições regulares (internet, prestadores de serviços).